Biblioteca

Filtros


  • Formato

  • Autor(a)

  • Temas

  • Idioma

Publique seu artigoRecomende um Artigo

A abordagem Pikler: educação infantil

Resumo

Publicada originalmente em 2008 pela Associação de Mestres Rosa Sensat de Barcelona, o objetivo do livro é contribuir para os interessados pelos estudos sobre os bebês e a educação de zero a três anos. Se justifica pelo reconhecimento de que os primeiros anos de vida são estruturais para o desenvolvimento do ser humano e que existe uma lacuna no campo da pedagogia para essa faixa-etária. A escolarização precoce, estampada na necessidade de um currículo que define aprendizagens específicas, nega o direito a uma relação cotidiana na qual os adultos se concentrem nas crianças e não em atividades. O que nós temos de demasiado humano é a atenção recíproca e amorosa, o que traz para a abordagem Pikler um lugar único nas propostas de educação para as crianças bem pequenas. O livro está dividido em seis capítulos.

Ajude-nos a manter este artigo sempre atualizado

    ATENÇÃO: os artigos e links presentes neste site foram publicados mediante autorização prévia dos seus autores e estão protegidos pela lei 9.610 de direitos autorais. A REPRODUÇÃO OU DISTRIBUIÇÃO DESTE CONTEÚDO SEM A DEVIDA REFERÊNCIA OU AUTORIZAÇÃO ESTÃO SUJEITOS A SANÇÕES PREVISTAS EM LEI.